Páginas

Pesquise e encontre o que é de seu interesse neste blog

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A verdade está lá fora.



Ela está nos esperando, nos chamando para um infinito mundo de descobertas, que não queremos ver . Sempre à procuramos e queremos encontrá-la ,e num mundo de tamanha mentira a queremos, pois precisamos...precisamos de toda a coragem que ela nos faz ter e a esperança de que nem tudo e um vale de lágrimas impostas por todos que assim acreditam. Só a procuramos, mas nunca temos a real intenção de encontra-la.
Tens medo da verdade não ser o que esperas ? Tens medo de perder as ilusões que te mantem vivo ?
Estamos presos por tantos mistérios que não conseguimos distinguir o nosso querer do que realmente o é . Em quantos contos mágicos estamos presos, e sendo “felizes” com eles ? A doce esperança de tudo aquilo se tornar real não nos deixa abandona-los. Posso dizer que sim , somos felizes, e tudo que tenta distrair nossa atenção disso, nos fere, atordoa nossa mente, e nos mata aos poucos.
Digo por mim - “Não quero ser levado a conhecer o que não me trará conforto nesse existência, que é uma longa caminhada de infinitos desconhecimentos...”
Ela ainda está a nossa espera e nos chamando a conhece-la. Tudo será diferente se formos até lá, nunca mais teremos o sorriso da alegria maquiada em nossos rostos, não encontraremos beleza nesse vasto mundo, não acreditaremos mais em nada humano, não sentiremos, não seremos.
Quando teremos a coragem de nos libertar das grandes ilusões, que são sempre feitas para nós, que estão nos esperando, que querem aprisionar nossa alma em um castelo de vidro, onde o menor contato com o verdadeiro ser, quebra tudo, e você se senti culpado por estar preso, mas claro sem nenhuma culpa... culpado, será ? qual o jugamento que faz de ti mesmo? Estamos naquela castelo ...o achamos bonito, não queremos sair, estamos com medo de quebrar tudo, mas com mais medo ainda de desfazer o agradável das nossas ilusões.
Ela está indo... com dor pois sempre a rejeitamos e não a compreendemos, com humildade, pois nunca nos forçará a nada, com vergonha de nossa mediocridade, ela se vai.
Temos muitas oportunidades de conhecermos o novo, mas nunca o veremos,pois estamos cegados por toda a beleza maquiada que nos consome a cada dia.
Não à temos, e nunca à teremos aqui, por isso a criamos...sempre.
E ainda teremos que responder,”Qual a tua verdade ?”


“Todos os dias estamos em busca de algo que nos torne uteis, que nos torne menos infelizes de não termos o que sempre desejamos .
Nos iludimos com espaços de falsas alegrias. Não sabemos realmente o que estamos fazendo ... onde queremos chegar. Temos a impressão de que estamos caminhando simplesmente por que toda a massa faz o mesmo. Não temos a escolha de fazer algo que realmente mudará nosso olhar ,que sempre temos e tentamos ter e fazer com que nosso eu acredite.
Perdemos sempre a imagem do paraíso inexistente que tentamos criar, que tentamos viver.”


Por Reginaldo Mercês


" O título traz totais referências a um seriado, que em opinião própia é exelente," Arquivo X"

4 comentários:

Anônimo disse...

Bem escrito. Gostei muito das passagens de ideias e a volta a mesma. Realmente, o que e verdade?

Abc

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

muito bom o texto!^^
existem 3 tipos de verdades:
A minha.
a sua.
A Verdade.

todos ficamos na primeira, depois compreendemos a do outro, e talvez de repetir esse processo e descobrir muito além do que as verdades humanas podem criar/destruir, conseguiremos enxergar A Verdade.^^

A verdade não é algo confortante, nem linda, ela é o que é.
Definição?
dificil! pois é o mesmo que definir uma consciência divina.

se conseguirmos alcançar o véu, e levantá-lo, talvez veremos a verdade^^
Mas olha só! são apenas palavras de um Andarilho ;)

abraços.

Anônimo disse...

eu adoro esse blog... deve ser muito bom escrever esses poemas