Páginas

Pesquise e encontre o que é de seu interesse neste blog

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Mundo estranho... Universo decaído


Por Reginaldo MercÊs


Vivo em mundo estranho... tento todos os dias me adaptar a esse universo que não faço parte. Penso sempre em desistir de tentar e simplesmente esquecer que um dia estive em terra estrangeira, entretanto, as vagas memórias passadas, de um Bem estar futuro que ainda não consigo enxergar, me prendem ao chão e me fazem prosseguir.

Me pergunto se não perco a cada instante um tempo que não irá me proporcionar a oportunidade de vivê-lo mais um vez. Em terra estranha o tempo não anda, não passa, não termina... oh que bom seria se em uma manhã comum de minha existência eu abrisse meus olhos e me surpreendesse... -Nossa, isso tudo não passou de um sonho... um pesadelo ?... ainda não …

Estou sozinho e perdido em uma ilha, onde seus habitantes somente estão em uma busca incensante por poder, glória, luxúria, paixões insaciáveis... As vezes eles conseguem... confesso com vergonha... conseguem por um momento me fazer acreditar que esta busca é o que realmente traz sentindo a nossa existência. Por um momento me sinto tão vazio, que a imagem corrompida de uma existência humana decaída me parece normal...

Mundo estranho... Universo decaído...

Seus habitantes não sabem dessa verdade …. eles criaram o caminho tortuoso em que vivem, e simplesmente fecharam os olhos para o além de sua terra estrangeira.

Ainda procuro mergulhar em minha crença que difere da maioria e prosseguir minha peregrinação em uma nação convidativa, entretanto “PODRE”.... corrompida, vazia e sem objetivo eterno nenhum....

Mundo estranho... Universo decaído...

Estou nele... vivo nele... mas ainda não permito que ela viva em mim ….

7 comentários:

Morango com leite condensado disse...

Olá!

Acredito que em algumas fases da vida, realmente não nos sentimos parte deste mundo! Mas às vezes é legal olhar o mesmo objeto por outros ângulos...

Mandei a entrevista respondida pro e-mail de vcs.

Bjos

Jackie Freitas disse...

Olá!
Algumas vezes me pergunto se estou no mundo certo...rsrs... Olho para todos os lados e vejo tantas coisas absurdas e incompatíveis com o meu modo de ser e pensar...isso assusta mesmo. Porém, como não podemos mudar esse cenário, ou seja, vivemos aqui, neste planeta...o que fazer? Tento me conhecer melhor e olhar diferente para as pessoas, tentando também encontrar nelas uma conexão. Fácil não é, porém necessário. Não se cobre muito porque essas cobranças e indagações acabam trazendo mais confusões do que esclarecimentos. Conheça-se melhor e tente oferecer ao mundo um pouco mais de disposição para compreendê-lo.
Grande beijo,
Jackie

Mari disse...

Olá...
Acho que todos nós nos identificamos com o texto, pois com o mundo de hoje, é normal se sentir deslocado...
Adorei todas as postagens e espero a próxima...
Depois passa no Decifrando...Estou começando agora e aos poucos vou construindo esse novo blog...
http://decifrando-o-ser.blogspot.com/
Beijos!

Denielly disse...

Minha crença felizmente também difere da maioria, e isso me dá certa satisfação por não ser igual aos outros.

Mt legal teu post.

Te seguindo

e obrigada pela visitinha no blog

=D

Unknown disse...

Amigo acredito que todos nós nos sentimos diferentes da maioria e nadando contra a maré....
A verdade e que somos realmente diferentes.... e fazer este nosso mundo vir a tona, depende de nós....
Um estranho, em uma terra estranha só será estranho enquanto não deixar que o outro estranho lhe mostre que estranho é não conviver, interagir, entender....
Deixe que o mundo estranho lhe conte das tantas coisas estranhas que você precisa ensinar a ele!
Beijo no coração

BLOGZOOM disse...

Olá, assim como a Jackie eu tambem me questiono algumas vezes se estou no planeta certo! Eu nao consigo entender as ações, reações e atitudes das pessoas, falam coisas que não cumprem e se fazem, muitas vezes fazem mal, mal a si e mal aos demais. Falam de gentileza e cada vez mais o povo está tão egoista e se fazendo de cego. Que mundo é este?! Não sei, mas não foi o que me preparei para viver.

brazblog disse...

Realmente é interessante acompanhar par e passo o mundo em que vivemos e, de repente nos sentimos em outro mundo, isso acontece quando paramos para refletir sobre as mudanças que ocorrem com tanta velocidade que nem sentimos, aí começamos a estranhar quase tudo que ajudamos a construir.