Páginas

Pesquise e encontre o que é de seu interesse neste blog

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

EMEF Sérgio Simão está mudando de nome

A escola de ensino fundamental associada a este site está mudando seu nome, assim como todas as escolas municipais de Suzano. A instituição de ensino passa a se chamar "EM Sérgio Simão".
Fundada em 2007, não é a primeira vez que essa unidade escolar passa por mudança de nome. Assim que inaugurada, levava o nome de EMEIF Jardim Europa. Daí, antes de encerrar o ano letivo, a escola foi batizada como EMEF Sérgio Simão, em homenagem ao homem que faleceu no dia 11 de outubro de 2006.
Em 2011, passou a usar o nome EMEIF Sérgio Simão, visto que alunos de 4 e 5 anos foram matriculados. Mas usou esse nome somente por 2 anos, e em 2013 a escola voltou a atender somente ensino fundamental.
Ainda que neste ano de 2015, a escola abriu 2 classes de crianças de 5 anos, a escola permaneceu usando o nome EMEF Sérgio Simão. E continuaria assim não fosse a lei que dá o nome novo a todas as unidades escolares.
Para 2016, não se sabe quais faixas etárias a escola atenderá. Mas a expectativa é que o nome EM Sérgio Simão perdure por bastante tempo. Portanto, logo a conhecida pela comunidade faixada da EMEF Sérgio Simão estará de cara nova.

Nenhum comentário: