Páginas

Pesquise e encontre o que é de seu interesse neste blog

sábado, 27 de setembro de 2008

Uma nova faceta da personalidade de Holmes


"...Levantando do sofá ele caminhou até a janela aberta e ergueu a haste pendente de uma rosa musgosa, olhando para a delicada mistura de verde e amarelo. Para mim, essa era uma nova faceta do seu caráter, pois nunca o tinha visto demonstrar qualquer interesse por objetos naturais.
-Para nada a dedução é tão necessária quanto o é para a religião- disse ele, apoiando as costas contra as venezianas da janela.- Ela pode ser construída como uma ciência exata pelo lógico. Nossa mais completa confiança na excelência da Providência está depositada nas flores. Todas as outras coisas, nossos poderes, nossos desejos, nossa comida, são realmentene necessárias para a nossa existência em primeiro lugar. Mas essa rosa é um extra. Seu perfume e sua cor são um embelezamento da vida, não uma condição dela. É somente a excelência que nos dá um extra, e por isso digo mais uma vez que temos muito que esperar das flores...."

Este foi um texto estraído do livro "Memórias de Sherlock Holmes" do escritor Sir Arthur Conan Doyle. Foi publicado pela editora L&PM POCKET e apontado pelo meu irmão Luiz Felipe.

Nenhum comentário: