Páginas

Pesquise e encontre o que é de seu interesse neste blog

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Fortalecer os Joelhos enfraquecidos



Qual atitude que posso ter, falar, pensar ?. Em que mundo vivo ? Onde não existe paz ? Quais circunstâncias me prendem e me mostram o que devo fazer ?
“Atitudes de medo me são impostas por quem não acredita na paz . Não posso falar, pois as palavras cortam até os mais profundos sentimentos, ainda mais o orgulho humano.
Me alegro, pois os íntimos pensamentos ainda me restam nessa vida, e o que eles me motivam a fazer, sem sombra de duvida não adiantará nada na caminhada em prol da paz. Eles me acomodam e me faz ser um egoísta, me levam a nada fazer.
Não tenho então saída ? Nada farei ? Verei minha casa ser destruída de braços cruzados ? Pensando bem, não moro sozinho, o que me importa ? Continuo sendo levado pelo egoismo corrozivo de nossas almas .”
Quando eu, você, nós iremos ser uma atitude de paz em prol de nós mesmo ?Até quando nossa alma será despedaçada por falta de coragem, por não falar, por somente pensar e nos acomodar ?
Até sermos destruídos ,até não restar um ultimo fio de alegria,até percebermos que somos fracos ,egoístas, que somente pensamos, idealizamos, mas, nunca agimos?
Faço pouco, muito menos do que gostaria, menos ainda do que deveria. Penso e quero me libertar do medo de poder falar, agir em busca de nossa paz.
Minha atitude pela paz se resume em fazer e acreditar. Acreditar numa alvorada sem manchas da discórdia,do orgulho vão e da dor. Um dia ele existirá? Sim eu creio. Fazer,estando disposto a “chorar com os que choram,ajudando os necessitados, fortalecendo os joelhos enfraquecidos, consolando os que necessitam de consolo ,enfim,fazendo o bem a todos os homens”.

Por Reginaldo Mercês





"Esse texto traz consigo breves resferências de um livro sagrado,transmitido a muito tempo à alma de quem escreve"

Texto feito em razão do " Desafio e Conquista" realizado pela TV Diário e Universidade Braz Cubas, no dia 29/10/2008



4 comentários:

Badards disse...

Ogulho-me de ver o primeiro texto que não foi postado por minha pessoa. Este com certeza foi um ótimo começo e espero anciosamente o que há de vir. E com referência ao conteúdo do texto, muito boa a sua atitude pela paz. Acredite, eu esbanjo agora um sorriso de jactância; e intencifico a necessidade que todos nós temos de tornar nossas idéias públicas divulgando esse blog a todos os amantes da leitura.

Flavi disse...

Parece interessante...
Voltarei com mais tempo para ler.

Abraços

Wander Veroni Maia disse...

Olá! Também acredito no poder da fé. Se vc acredita em tempos de prosperidade e abonança, e faz de tudo para alcançá-lo, certamente o terá.

Abraço,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Menino Dieke disse...

falarmos mais do que agimos,
esperamos mais enquanto poderiamos fazer alguma coisa,
e acabamos nos tornando pessoas mediocres.