Páginas

Pesquise e encontre o que é de seu interesse neste blog

sábado, 1 de novembro de 2008

Mensagem II

Volto eu a falar com todos. Para começar ratifico que é muito gratificante ver todos os frutos que esse blog produziu sendo meu. Mas agora vejo o futuro e o aguardo com ansiedade.

Para quem não está sabendo eu vou contar a todos o que me incentivou a fazer esse blog e os últimos acontecimentos que fizeram eu torná-lo de um grupo e não mais de um indivíduo.

Faz cerca de cinco anos meu irmão mostrou alguns de seus poemas. Eles incentivaram aquela pobre alma infantil a escrever um poema. E la vai eu escrever o meu primeiro. Se vocês olharem nas postagens antigas vocês o verão; é o "Divina Surreal". Até fiz mais alguns depois dele, mas perdi tudo quando sumiu meu caderno. Depois disso passei quase cinco anos sem escrever. Porém esse poema da "Divina Surreal" continuava em minha memória.

A dois meses, conversei com meu professor Jean Narciso e disse que escrevi uma vez um poema. Ele então me arranjou o segundo livro que publicou: "Setenta e cinco ossos para um esqueleto poético". No dia seguinte já estava eu o lendo. Neste dia mesmo, eu me encontrei com duas amigas e em um momento perguntei a uma delas se ela gostava de poemas. Ao presenciar a resposta positiva, pedi o seu caderno e tentei fazer um resumo do "Divina Surreal". Confesso que me senti realmente bem. Era como se múltiplas visões me levassem para vários outros mundos. Entreguei o poema a ela e assim que cheguei em casa voltei a fazê-lo, mas dessa vez inteiro.
Não me contentei em fazer somente aquele. Então registrei no papel o "Intérprete" que vocês podem ver neste blog também.
Os dias seguintes foram assim: Sempre entrando em contato de alguma maneira com a poesia. No fim de semana posterior ao registro destes poemas eu mandei, como solicitado, o poema para o Anedota Búlgara. Vocês podem ve-lo na lista de "Outras leituras".
Então me perguntei: -Bem, por que não fazer um para mim? Eu teria bastante coisa para expor nele.
Então o "O Poder da Escrita" foi criado com o objetivo de publicar minhas poesias e meus poemas além de algumas poesias do Jean, algumas de minha amiga Lilian, alguns trechos dos livros que meu irmão lê e qualquer outro elemento que me encantasse.
Agora os últimos acontecimentos foram os seguintes:
O meu professor e amigo Jean veio a mim e me sugeriu que eu montasse um grupo literário. Bem, eu não sabia o que é um grupo literário e então ele me explicou:
É um grupo que visa o desenvolvimento literário de todos os membros. Eles trocam entre si idéias, textos, sugestões de leitura, desenhos, músicas etc.
Não estou medindo esforços para que isso aconteça e estou bem próximo de consegui-lo.
Ai veio a questão em minha mente:- Qual seria o nome do grupo?
"Pescadores de talento literário" foi a resposta. Não fiquei parado; logo fui criar um blog com esse título, já que existe algumas complicações em lançarmos um livro.
Mas "Pescadores de talento literário" não era o nome que tinha aquela singularidade que eu tanto queria.
-"Então por que não "O Poder da Escrita"?"- eu me perguntei.
Sem perder tempo, apresentei a idéia para todos os membros do grupo mandei os convites para serem membros.
E olha só o primeiro fruto produzido por essa árvore: "Fortalecer os joelhos enfraquecidos" do meu amigo Reginaldo.
Pois bem, no "O Poder da Escrita" temos como membros o próprio Reginaldo, colega meu num curso que faço numa escola de Suzano e também numa escola estadual em nossa própria vila; a Suenny, amiga minha de infância que agora mora no Paraná; a Lilian e a Aline, duas amigas minhas que conheci no percurso que faço até minha escola; o Wanderson, colega meu na escola estadual; o Henrique, colega meu no curso e mais algumas pessoas das quais ainda não recebi resposta.
E agora aguardo com ansiedade a primeira publicação de cada um membro do grupo. Agradeço a todos.

8 comentários:

Well disse...

Parabéns pela inciativa! Sucesso pra vocês. ;) Assista: "A sociedade dos poetas mortos". Eu vou acompanhar vocês, hem? abraços!

Tati disse...

Os seus motivos são ótimos. E escrever em várias mãos é sinal de evolução.
Assim como o comentário anterior, também sugiro que assista "Sociedade dos Poetas Mortos". É a minha primeira lembrança de ter me emocionado num filme. É inspirador!

Anônimo disse...

É sempre bom presenciar o surgimento de espaços, mesmo que virtuais, voltados para a literatura. Parabéns!

http://valacomum.wordpress.com/

Picolé de Chuchu disse...

Meu blog é de humor,não de literatura!!Vc precisa escrever bem no seu...que é um blog de texto,o meu não é!Humor nem sempre precisa de texto,afinal uma imagem não vale mais que mil palavras???

Fui!!!

http://wwwpicoledechuchu.blogspot.com/


Passa lá!!

Erich Pontoldio disse...

O poder da escrita ??? Pode ajudar, derrubar, incentivar, devastar, harmonizar, humilhar e etc etc etc.

Parabéns pelo blog e boa sorte.

Anônimo disse...

esse blog é muito bom... é bom as vezes ler um pouco... como diz a mtv: desliga a tv e vai ler um livro... e no meu caso o livro pode ser o blog =)

Ester disse...

Vc escreve muito bem! Não deveria parar...
É libertador escrever o que vai no olhar, na alma... sempre!

Gostei do que vi, e continuarei vindo para ver e ler mais.

bjs poéticos,


*encontrei-o no blog da Mírian

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa, e pelo blog!
É claro que voltarei mais vezes!
Bjos