Páginas

Pesquise e encontre o que é de seu interesse neste blog

domingo, 9 de novembro de 2008

A distância


por que ela existe?
pra me perturbar,
pois ela consiste
em fazer-me chorar.

é uma constante dor
que parece que não passa.
pior que filme de terror
pior que piada sem graça.

a única coisa que faz
é me fazer sofrer
ainda mais
sem nem merecer.

a cada dia que passa
gravo a certeza no meu coração:
quem inventou a distância
não merece o meu perdão.

foi uma pessoa terrível
sem ninguém pra amar,
que tem por recompensa agora
fazer lembrar,sentir,chorar.

mas talvez não tenha sido alguém,
ela mesmo se inventou
pela falta de alguém
que um dia muito amou.

nós mesmos a inventamos
sem nem mesmo perceber
não sabíamos que ela
ia tanto nos fazer sofrer.

não podemos fazer nada a respeito
qualquer um pode ser vítima dela,
ela não tem preconceito
se você é 'ele' ou 'ela'.

não escolhe por raça,
por dinheiro também não.
nos escolhe simplesmente
porque temos coração.

não há cura pra distância,
estamos falando da saudade,
uma dor que tem constância
e não traz felicidade...

6 comentários:

Well disse...

parabéns! muito bonito o poema ^^

Reginaldo Mercês disse...

Gostei dos seus poemas ou será poesias ? rs.. antes não entendia a diferença mas perguntei ao Fernando e ele me explicou rs... não sou muito fã ,mas os seus tem um linguagem simples e marcante que eu gostei.. Parabéns ... e seja bem vinda ... bjosssss

Morango com leite condensado disse...

Olá!!!
Mesmo a saudade sendo extremamente triste e não tendo beleza alguma,pois só nos trás sofrimento, o poema é lindo!!!

Bjos

Anônimo disse...

Muito bonito o poema ..

Saudade .. traz um vazio uma triste dificil de "curar" ..

Gostei muito

Abç.

Unknown disse...

A saudade é assim: uma alegre tristeza

Badards disse...

peor. ó só. hj é terça ainda e eu ja to cum saudade de vc. mtu bão teu poema sú. realmente invejo tds eles.
tchaw sú