Páginas

Pesquise e encontre o que é de seu interesse neste blog

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Soluções.



Por Reginaldo Mercês.

Fome, descaso, violência, doenças, crises, depressão universal, miséria...
Confesso que não tenho a solução de todos esses casos apresentados, e muitos outros que aqui não estão.
O fato é, existem muitos problemas nesse vasto mundo, que muitas vezes desconheço e que não faço o minimo esforço para ter conhecimento sobre eles, e muito menos fazer algo para que eles possam acabar.
Na ultima vez que postei nesse blog levei em discussão o fato de que nós não estamos tendo espaço para saber o que é certo ou errado, e que estamos sim sendo levados a acreditar em algo que é pronto para nos cegar. Mas algo me levou a refletir sobre quais soluções que estou propondo. Tristemente confesso que não as tenho em meu poder. Não consigo encontrar as respostas que me mostrariam o que fazer. E se todos nós as tivéssemos será que agiríamos para acabar com tudo que oprime a nós e também a nossos irmãos ? Não tenho certeza dessa resposta, não vejo mudanças mesmo com todas as soluções em nós. Acredito em um grande futuro, mas não feito por mãos humanas. Nós conseguiríamos fazer isso ?
Tantos não nos deixam pensar...e com isso perdemos todas as soluções...
Cristiane Menegon disse a mim que é fácil criticar e difícil achar soluções.
Estou triste pois eu não as achei...
Você saberia dizer quais são ?




*Blog da Cristiane Menegon, futura jornalista http://crisjornal.zip.net/

21 comentários:

Luciano R. Correa disse...

Escreve bem, mas sinceramente prefiro mensagens de otimismo e esperança.
A qq lugar que olharmos em volta, vemos coisas erradas. ok. Mas parar de lutar não é a solução.
Sugestões: tenho muitas! Primeiro: melhorar a si mesmo e tentar influenciar o máximo de pessoas com o exemplo. Ações: jogar o lixo na lixeira, tentar não gritar com ninguém, evitar o fumo, procurar o Procom qdo preciso, doar sangue, doar 2 horas por semana como voluntário, separar o lixo, não furar fila (nem dar furo), etc etc etc

YagoMurakami disse...

uma dica, se o mundo inteiro dexassase de ser hipocrita e egoista, era meio caminho andado...
abraços!

http://wallnosekai.blogspot.com/

Erich Pontoldio disse...

O mundo bem melhor não vai cair de uma árvore...depende de cada um de nós fazer a parte devida.

Laís disse...

Obrigada pelo comentário e os elogios. Adicionarei seu blog na minha lista de favoritos. Spbre o texto, muitos dizem que econtram a solução real e concreta para problemas como este, o que não é verdade. Porém se cada um de nós fizer a sua parte, talvez possamos mudar alguma coisa.
Beijo ;)

Marcelinha Zara disse...

Realmente este assunto gera muita polêmica! A questão é: se cada um de nós fizer um pouquinho do que sabemos fazer bem feito, talvez seria a solução. Só basta arregassar as mangas e bola pra frente.
Otimismo sempre, afinal não custa nada sonhar... sonhar e tentar aos menos!

Bjão, lindo blog! Quando der, passe no meu tb, vou ficar esperando!

Adriana disse...

Minha opnião : muitas respostas estão bem na nossa frente , estamos cientes delas , mas estamos dispostos a ajudar ? Abrir mão de um beneficio para dá-lo a alguém mais necessitado ?
Concordo com tyago-sant há muito egoismo e hipocrisia no mundo .

Gbriell disse...

pa vlw amigo o comentario no blog posso pidir pra vc colocar nos blogs do lado do seu o meu link pq eu recomecei o blog a poko e ando meio sem tempo vc udia da uma forca favor eu ja add o seu do lado do meu vlw ai

Gbriell disse...

gwway.blogspot.com

Ellen Regina - facetasdemim disse...

vim agradecê-lo pela gentileza de seu comentário lá no facetas!

Muito obrigada!
ellen regina.
www.facetademim.blogspot.com

Anônimo disse...

Coisas erradas existem em todo lugar. Problemas é o que não faltam nesse mundo, e na minha opinão vai ter todos os dias em que houver vida nesse planeta. Para ajudar faça o que é possivel fazer como uma pessoa normal, se cada um fizesse sua parte, não estaria como está hoje.

www.fator-d.blogspot.com
passa lá !

Anônimo disse...

Rá!
Texto conciso, limpo e bem escrito.
Enquanto ao conteúdo...
É um assunto tão batido e ninguem acha solução pra nada!
Diria que a hipocrisia e o individualismo das pessoas é que causa tudo isso que estamos vendo hoje. Tudo isso é fruto do nosso passado e também consequencia já do nosso presente. Semos pensamos nos próprios umbigos e talvez sempre continuaremos agindo dessa forma...

Enfim, sou péssimo nessas coisas ternurinhas e tristes... Deixo isso para os aspiras do "Profissão reporter" da Rede Bobo de Telealienação!

Tiago Sant'Ana

www.jornalistadepeso.blogspot.com

Ellen Regina - facetasdemim disse...

A idéia de q todos têm q fazer sua parte é hipotética, ideológica, não funciona na vida real pq por mais envolvido q alguém esteja em determinada causa cada um só responde por si.

Anônimo disse...

mto obrigada pelo seu comentário do meu poema(poema,poesia,sei lá).
gostei do teu tbm.sobre o quê vc mais gosta de escrever?achei o que vc postou tão triste,eu sei que a gente se depara com isso direto pela tv,net,etc,mas eu acho que a gente costuma ignorar,aí qdo a gente pára pra pensar nisso,acha uma coisa de outro mundo.
mas continue fazendo esses textos pra abrir os nossos olhos!
vc é bom nisso!

Morango com leite condensado disse...

Olá!!!
Se cada um de nós fizer um pouquinho ou pelo menos a nossa parte, esse mundo vai melhorar.
Quando se fala em fazer caridade, muitos pensam em dar dinheiro ou alimentar a alguém. Mas caridade é tudo que vc faz pra melhorar a vida de alguém. Às vezes uma palavra amiga, um apoio na hora certa, um colo quando a gente tá triste ou apenas uma companhia quando nos sentimos sozinhos, vale mais do que qualquer outra coisa.

Obg pela visita e por ser tão gentil...

Bjos

Unknown disse...

Pois é, assim está...

Eu acredito que cada um controla as suas ações...

http://alacarte-domeujeito.blogspot.com/

< Scar Tissue Man > disse...

legal o texto
mto bom

Anônimo disse...

Nao seria o fato de pensar o inicio, principio de uma solucao?! Nossas palavras e acoes apresentam varias faces. As vezes, muitas delas, quando pensamos nada estarmos fazendo, ja estamos movimentando uma grande energia para que tudo encontre fundamento no universo.
Obrigado por ter visitado meu blog. Espero que leia sempre e de duas opinioes.
Abrcs

@HUGOCEREGATO disse...

me, se eu as tivesse, já teria feito com que elas fossem adiante, é muito díficil. Não há soluções milagrosas. o homem é evolutivo, então prefiro acreditar ou que vamos conseguir ou que a bíblia esteja certa. vai da crença, ou cultura de cada um.

(Parte II - Os primordianos)
www.fragmentosdelivro.blogspot.com

Morango com leite condensado disse...

Olá, Reginaldo!!! Tdo bem?

Tô passando pra desejar um excelente FDS e avisar que tem um selo pra vc no meu blog...

Bjos

Reginaldo Mercês disse...

Muito obrigado por todos os comentários...todos mesmo, especialmente a suenny,a morango, ao Surtado, ao tyago sant,a Laís, a Marcelinha Zara, ao Trujilo e a Adriana.
obrigado... e abraço a todos

Haddammann Verão disse...

A tua reflexão e a tua pergunta: "Quais são?"
Posso responder (um tanto suficiente delas) ... mas quem quer mesmo saber? E quais os que estão rigorosamente a postos para que não sejam descritas?
Atine para isto aqui:
A Itália se vê às voltas com a febre ditatorial insuflada pelos mandantes religiosos, que fizeram seus monstrinhos pinoquinhos de outdoor, e agora cobram deles AS MEDIDAS de submissão dos povos. Estão insanos em cima da Educação e da privacidade das pessoas. Agora os pulhas vêm PERDOAR Lennon por ter dito que a pulhice estropiadora da espécie humana se dissolveria como um nada .. já vão indo tarde ... CAMBADA DE CANALHAS ... Têm-nos tirado nossos trabalhos, usurpado nossas vocações musicais, impedido de usufruirmos os máximos frutos que com tanta alegria e dificuldade conquistamos. Têm-nos separado da autenticidade dos nossos ancestrais, e dos resultados dos melhores prodígios que a desenvoltura humana nos traz.
http://uk.youtube.com/watch?v=bVjocvTg9vQ
Foreigner - Want To Know What Love is (live, stereo)